quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um dia alguém me disse que ser crescido é aprender com os erros e situações da vida, crescer com eles e fazer disso mais uma passagem da vida. Dentro desta lógica, revisito o meu passado como uma construção de mim própria. Sim, visito-o nas suas diversas vertentes e histórias e não é por isso que sou menos feliz. No entanto, existe uma outra coisa que permita que tal aconteça, sem vestígios de mágoas, vinganças, ressentimentos ou quaisquer outros sentimentos de repulsa. Existe o lado que quem quer crescer, sabe crescer e quer apenas entender. Melhor que isto? Nada. A paz de espírito e leveza são enormes e, mais que isso, olhar para trás com um sentimento de esperança e um sorriso no rosto é algo que poucos são capazes. Inclusive aqueles que adoram mostrar-se de uma forma que não são, quando por aí há memórias escondidas com o rabo de fora.
E foi a pensar neste passado que me deparei com a tarefa que é escrever "Agradecimentos" numa tese. Ok, acabo aqui um percurso e...é suposto agradecer a todos aqueles que, aqui e ali, me ajudaram? Ou só aqueles que me ajudam agora? Ou aqueles que nem devia mencionar mas até me apetece? Revivendo 4 pequenos anos...talvez se torne complicado. E é isso. As memórias estão mesmo em todo o lado, e o passado é quem as traz de volta. E é giro. E penoso também. Se pensar em quem já perdi no passado e poderia estar, a esta altura, com um pouco de orgulho de mim...sim. Essa é a parte que dói, e por isso aqui me fico.

Sem comentários:

Enviar um comentário